segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

PERDÃO, NÃO PEÇO, NÃO.

Esse texto foi escrito para desejar que 2009 seja um ano de muitas realizações para os meus amigos e minha família
QUESTÃO DE RESPEITO
Tenho muita dificuldade de entender pra q vale o perdão. Talvez nunca tenha enfrentado (ousadia?) uma situação q me desse a chance de entender.

Vou pedir perdão porque machuquei alguém? Não adianta mais, já está feito. Porque não tive paciência, porque não fui tão legal como deveria ser, porque enchi o saco das pessoas com as minhas insistências, porque muitas vezes não dividi o que tinha demais com os que tinham de menos, porque fui ríspida com alguém, injustamente, porque fui covarde e omissa diante de tantas dificuldades? Porque não consegui ser feliz com tudo de bom que recebi das pessoas q me amam? Nada disso seria diferente se eu pedisse perdão, a quem apontei meu foco com tudo isso.

Da mesma forma de nada adiantaria que alguém me pedisse para perdoá-lo por alguma coisa, q eu talvez, nem tivesse percebido... Ou estivesse tão magoada q a amargura não me permitiria concedê-lo. E se não fosse tão grave assim, não justificaria tamanha nobreza!

Perdoar é um poder divino, pois somos suas criaturas. Só Ele pode!

Por algumas coisas feitas em 2008 e 2007 e 2006 e em muitas outras datas, gostaria de me lapidar para não repetir de novo (ou de velho)!

Quero ser, a partir de agora, muito mais agradecida por tudo que recebi sem pedir e mais intolerante com o que me faz mal.
Quero também:
-ser mais amiga e mais leal ainda, com quem convivo.
-respeitar cada criatura pelo tanto de divino que eu tenho igual a ela.
-tentar ser mais bondosa, principalmente com quem está endurecido pelos sofrimentos da vida.
-ser mais firme e determinada no trabalho com meus pacientes, que são a razão de me fazer acreditar na transformação do ser HUMANO.
-saber conquistar meus amigos pelo q eles precisam e não pelo q eu tenho a oferecer.
-dar, principalmente, ao meu amor escolhido, aos meus filhos, à minha nora e ao meu genro, todo o conforto e a paz que eles procurarem no meu coração.
-proporcionar aos q trabalham comigo e, por isso mesmo me conhecem bem, um ambiente de harmonia onde possam desenvolver suas aptidões com dignidade e alegria, para crescerem cada vez mais.

Então... De que vale não tentar nada disso e depois pedir perdão pelas faltas que já reconhecemos como nossas? É por isso q não aceito pedido de perdão! É por isso também q não peço perdão! Mas se eu te magoar, me avisa q eu sou a primeira interessada em reparar os deslizes.

Quero ser capaz de admitir que sei o q fiz e os efeitos de meus atos pq não sou perfeita, mas quero ser muito melhor!!!
EM FRENTE 2009

Nenhum comentário: