sexta-feira, 6 de junho de 2008

ANIVERSÁRIO DA CIDA

A Cida foi uma empregada da minha avó que a acompanhou por toda a vida . Ela ainda é viva e amada por todos nós .


Cida querida, 12/10/2003

PARABÉNS!

Hoje é seu aniversário. Acho que Deus estava brincando de agradar Nossa Senhora Aparecida e fez você nascer no dia dela. Depois, continuou brincando e inventou o DIA DAS CRIANÇAS no dia do seu aniversário.

Nada nesse mundo combina mais com crianças do que você. Você que foi a grande personagem da história das crianças da família, na minha época.

Você se lembra quando fazia "negrinho" para nós? Eu me lembro.
Você se lembra quando fazia ambrosia, arroz doce, siri que a gente mesmo pescava, macarrãozinho frito que você comprava fresco na Cantuária? Eu me lembro. E todos nós que tivemos a alegria de conviver com você na nossa infância, nos lembramos.

Mas não é só de comida que eu me lembro.Me lembro quando a gente chegava de férias na casa da vovó e você recebia a gente rindo e dizendo: ”Chegaram às medonhas!!” !

Me lembro do seu quarto cheio de santinhos e tercinhos, que eu nem bem sabia o que era, mas ficou na memória.

Me lembro que vc fazia saquinhos de areia para a gente jogar Cinco Marias.

Me lembro que você andava sempre atrás da minha avó com uma bandeja de cafezinho, querendo agradar a ela e a quem estivesse por perto.

Ah, Cida, que saudade! Mas fora a saudade tudo isso foi muito importante para eu ser hoje o que sou. Aprendi nos livros que estudei, que as pessoas que foram importantes na nossa infância ficam como uma marca desenhada em nossos corações. E você é um desses desenhos lindos que estão desenhados no meu coração e nas minhas lembranças. É uma pena que eu não sei
desenhar e pintar.

Tentei telefonar e o telefone estava só ocupado. Mas foi bom, porque assim pude escrever tudo isso para alguém ler para você. Deus te conserve nessa santidade por muito tempo ainda.
Um beijo grande e muitas felicidades da

MÁRIALUIZA

Nenhum comentário: