terça-feira, 31 de julho de 2012

VINHO AMIGO


 AMIGOS E VINHO ou VINHO AMIGO



Existem luzes que piscam continuamente no vazio de nossas vidas e agregam marcas inesquecíveis dando forma ao conteúdo da memória. Marcas para sempre.

É por isso que estamos sempre nos lembrando dos amigos, pois são eles que nos acrescentam emoções que chegam como faísca para acender as nossas luzes. Se não acender nada... não é amigo.

É uma condição si ne qua non que  deve existir em quem acende nosso olhar, acelera nosso coração e faz a gente abrir os braços e os abraços.

Alguns amigos abrem também garrafas de vinhos preciosos.

Assim fui introduzida no mundo etílico por causa de uma “amargura” qualquer e seduzida pela adega do Toninho, um amigo muito especial, brilhante e ímpar na arte de servir vinhos que conta com a incondicionalidade da Áurea, nos toques femininos indispensáveis a um anfitrião como ele. Eles dois sabem, melhor do que ninguém, do que estou falando...

Um dia... fui convidada a me embriagar também. Doce embriaguês!

Minha iniciação foi triunfante, com nada mais, nada menos q um Château Neuf Du Pape! Sim, depois disso jamais fui a mesma e a cada vez que volto à sua casa ele insiste em me dominar, pois era a única do grupo q resistia à sedução do álcool.

O Toninho é o puro requinte e escolhe com antecedência cada garrafa que vai nos oferecer (graças a Deus) para que a gente decida entre um e outro.

Agora está definido que eu bebo e sua vitória faz com que ele já chegue rindo, perto de mim.

Também, quem não estaria rindo diante de um Château Ollieux Romains 2009 (pasmem os entendidos!) e um Porte de Roy Saint Emilion Grand Cru medaille d’or 2006! Quem conhece deve estar “babando”. Essas foram as escolhas do último encontro.

Mas o bom mesmo é saborear essas preciosidades vendo nele a expressão de felicidade de um vencedor e o olhar brilhante de um amigo que sabe bem como ele é importante para todos os nossos corações, a essas alturas já encharcados pelo precioso líquido.

Daí pra frente o resto corre por conta do inconsciente de cada um de nós. Esse é um grupo de amigos fiéis q provoca comemorações onde as palavras jorram soltas e todos nos divertimos, às vezes excessivamente, considerando que essa amizade é de longa data e já vivemos juntos muitas experiências onde nossas relações foram fortemente provadas.

Os amigos que bebem o vinho da coleção do Toninho saem com um brilho que é único e certamente voltarão e o encontrarão com os braços abertos e um sorriso no coração.

Um comentário:

Áurea disse...

Maria Luiza

Sou suspeita para comentar, mas fico muito feliz com seus elogios ao nosso encontro. Primeiro, seu texto é lindo, emocionante e muito poético. Se você degustou o vinho do Toninho retribuiu muito bem pois nós também degustamos suas palavras.
Segundo, o vinho completa o encontro, mas mesmo sem vinho, com água da máquina do Breno ou da Copasa, nossas conversas são sempre muito boas, sinceras, divertidas e profundas ao mesmo tempo. Enfim, precisamos pensar uma agenda para intensificar nossos encontros, degustar a adega do Toninho e celebrar nossa amizade! Beijos com carinho da Áurea