quarta-feira, 7 de julho de 2010

DO MIGUEL PARA A MAMÃE

Mãnhêêê,


pra vc eu não preciso dizer muita coisa porque o q existe entre nós dois, só nós dois (ou nós um), por enquanto sabemos.


Algumas pessoas não entendem direito essa relação, mas o q interessa é q a gente se entende... Lembra no hospital, quando eu chorava e me colocavam encima do seu peito e eu ficava quietinho? É porqueu amor amor de mãe não tem diferença por fora ou por dentro e eu ainda não tinha me acostumado nesse mundão louco, sem estar bem grudadinho em vc! É como aqueles bonequinhos de antigamente, q se chamavam “agarradinho” e vc tinha uma coleção. Lembra?


Mas, olha só, falei “mundão louco” porque é tudo muito diferente daquele lugar q eu ficava saltitando alegremente, esperando o Dr.Guilherme me dar o sinal verde. E eu fui com tudo! Ainda bem q a Márcia tava lá pra me receber. Lógico q quando a gente encontra alguém da família se sente mais à vontade. Foi muito bom vc ter ligado pra ela convidando pra minha chegada. Esse foi o primeiro convite q vc fez por mim. Valeu, hein! Em tempo, com a meiguice dela deve fazer todos os bebês se sentirem em casa kkk! Também gostei da vovó ter assistido tudo lá dentro. Pensei por um momento q ela ia “amarelar”. Mas esse não é o perfil dela. Imagina, ela faz até rapel, quer andar de ultraleve...Acho q ela é muito corajosa!


Aliás, nisso vc e ela são muito parecidas. Na coragem e na valentia. Heranças do Rio Grande do Sul, tchê? E em muitas outras coisas também, como esses meus cabelinhos dourados e os olhos azuis q vc deve ter encomendado lá pelos Sparemberg... ou pelos ancestrais do vovô q passaram esse tom “incolor” também pra tia Tereza, pro Diche, Pedro Zica e tantos outros...


Então, com essa carga preciosa eu já nasci estrela. Ou estrelinha, como a vovó gosta de me chamar pra contar para os outros a minha chegada. Ela diz q sou uma estrelinha luminosa com pilhas auto recarregáveis. Mas eu acho, mãe, q quem carrega as minhas baterias é vc e essa é mais uma coisa q só nós dois entendemos. Porque a natureza só faz isso com amor materno!!!!!!!!


Outra coisa: estou adorando esse leitinho q vc ta fazendo tanto esforço pra me dar. Nem precisa se preocupar com a quantidade pq eu sei q é carregado de afeto! E leite com afeto, é tudo de bom!


Também adorei essas moças, q vc arranjou pra te ajudar a cuidar de mim. Elas são uns anjos e felizmente, muito experientes. No começo fiquei um pouco confuso porque eu não sabia q elas iam e vinham de acordo com os plantões. Mas agora morro de amores por elas e nem imagino minha vida sem esses cuidados. Também não me importo de emprestá-las pra cuidarem de vc q precisa se recuperar logo pra aproveitar a vida comigo! Vai ser muito bom quando tudo isso acontecer! Bora aê!


Mãezinha, tenho muitas coisas pra agradecer ao Papai do Céu e só uma pra te pedir: fica bem pertinho de mim pra fazer, com seu amor, essa minha nova vida do lado de fora ser mais suave e me preparar pra ser valente como vc. Estamos combinados?


Um beijinho pra vc e uma piscadinha dessa estrelinha luminosa


MIGUEL.

Um comentário:

José Tarcisio de Mello Cançado disse...

MARIA LUIZA: Transcrevo abaixo comentario que recebi por Email da Ana Maria Campos, Diretora do Museu Histórico de Pará de Minas:
"Maria Luiza, parabéns pelo texto sensível revelando a alma nobre, amorosa e sábia do grande Prof. Mello Cançado.
Um abraço, Ana Maria Campos"